quarta-feira, 26 de setembro de 2012

  A árvore

Todos amam seus animais de estimação e a eles dedicam grande parte do tempo e de dinheiro também;

Isto é muito bom, pois assim se exercita a prática do cuidar, de amar e de receber muito amor destes bichinhos.

Apresento-lhes um ser, que não late nem corre, mas que podem dar melhor qualidade de vida para todos nós, além de embelezar muito nossos caminhos. ´

É a árvore.

Ela também precisa de nossa atenção. Não deixemos que a maltratem. Elas precisam de muito respeito pois sem elas, nem estaríamos vivendo mais, pois o oxigênio que respiramos ficaria irrespirável causando assim a nossa própria morte. Isto parece assustador não acham?

Essas majestosas árvores podem tornar-se assustadoras se por exemplo tombarem sobre nós.

Só que tem solução, pois o lugar delas está sendo tomado por calçadas estreitas, cimentam suas raízes as impedindo de respirar. O que significa isto? Significa que as pessoas em seu corre-core, nem as enxergam mais, e olha que elas se apresentam à nossa frente ora com cachos de flores maravilhosas e ora agonizantes de tantos maltratos.

Cuidemos delas, cuidemos muito delas para que sejam sempre nossas amigas. O retorno é muito compensador.

Vejam estes jardins belíssimos, criados por importantes paisagistas. Como eles enchem nossos olhos de beleza e alegria de poder estar ali naquele momento.

Precisamos começar a abrir mais espaço e caminhos para que as árvores cresçam independentes, sem precisar de podas constantes, que se emoldurem por si próprias, pois a beleza natural de uma árvore não se iguala a nenhuma estética criada pelos humanos.

É isso aí meus amigos, saudemos a árvore não como um ser vivo apenas, mas como uma aliada para a melhoria de nossa vida!

Um comentário:

Unknown disse...

Muito lindo! Amo a natureza! Amo as árvores,pois elas foram minhas grandes amigas, na minha infância, me deram seus frutos, sua sombra, emprestaram seus galhos para minha rede, meus balanços, meu esconderijo quando brincava de pique, meu trapézio qdo queria imitar a trapezista do circo. Sem as árvores, minha infância não teria sido tão mágica.